ESTÁGIO NOVO CANAL...

ESTÁGIO NOVO CANAL...
A EQUIPE TECEDIFIC está trazendo um canal de estágios, onde enviamos os currículos para Empresas interessadas... Seja um seguidor desse blog e mande seu curriculo pelo email: tecedific@hotmail.com

23 de Setembro, dia do Téc. Edificações.

23 de Setembro, dia do Téc. Edificações.
Parabéns a todos os Técnicos de Edificações que apesar das imensas dificuldades, fazem bons trabalhos.

Prezados Leitores:

Esse blog possui mais de uma pagina, acesse e aproveitem.
Saiba o que é aterramento, conheça um pouco sobre impermeabilização, ART, pisos intertravados e muito mais...

Equipe TECEDIFIC
Fique Conosco

Orçamento e projetos RESIDENCIAIS, FISCALIZAÇÃO E VISTORIAS RESIDENCIAIS.

Orçamento e projetos RESIDENCIAIS, FISCALIZAÇÃO E VISTORIAS RESIDENCIAIS.
Saiba quanto vai gastar em sua obra, a Equipe TECEDIFIC traz o departamento de orçamento e projetos, para ajudar pessoas a orçar sua obra da maneira certa. ENTREM EM CONTATO CONOSCO. FISCALIZAMOS E VISTORIAMOS RESIDENCIAS PARA EMITIR LAUDOS E RELATÓRIOS DE INCONFORMIDADES.

O Nosso Planeta pede socorro...

O Nosso Planeta pede socorro...
É desta forma que o nosso Planeta se sente. Preserve o Meio Ambiente. Ajude a salvar o PLANETA. Preserve o VERDE. A EQUIPE TECEDIFIC esta nesta luta.

14 agosto 2008

Alvenaria estrutural...

Sistema de construção possibilita redução de até 30% nos custos de obras.
A alvenaria estrutural é um sistema construtivo em que as paredes compõem a estrutura da edificação, além de desempenhar a função convencional de elemento de vedação, para dividir ambientes. Com blocos de concreto, o sistema permite edificações mais altas, alcançando mais de 20 pavimentos. As empresas têm começado a optar mais pela alvenaria estrutural – especialmente de blocos de concreto, e a técnica está em franca expansão em todo o Brasil. Segundo o projetista de estruturas da Wendler Projetos e conselheiro da Comunidade da Construção de Campinas e Ribeirão Preto, Arnoldo Wendler, a alvenaria estrutural está em alta. “Com a diminuição do poder aquisitivo da população e a necessidade de atender a camadas com renda mais baixa, precisamos de um sistema construtivo que apresente um menor custo, mantendo a qualidade e a segurança. O sistema de alvenaria estrutural foi a melhor solução encontrada pelo mercado para atingir estes objetivos”, explica. O sistema aproveita as paredes da edificação para também resistirem aos esforços, tanto verticais, como horizontais. Assim, as paredes substituem os pilares e vigas de concreto armado de uma edificação com sistema convencional. Com a substituição das vigas e pilares, há uma sensível redução na quantidade de aço e nas formas utilizadas. Também há redução nas espessuras dos revestimentos, pois o material é bastante regular e não há a interface entre dois sistemas: concreto armado e alvenaria. Somando-se a racionalização do processo, já que não há quebra de paredes para colocar instalações, e a velocidade da obra, chega-se a um excelente resultado final. A mão de obra deve ser treinada e principalmente fiscalizada para executar uma boa alvenaria. O treinamento é simples e as experiências mostram que em 15 dias uma equipe já alcança a sua produtividade ideal. Como quase não há quebras na alvenaria, a obra produz muito menos resíduos que uma convencional. Além disto, como consome menos materiais também diminui o consumo dos recursos naturais.

2 comentários:

GK disse...

Não verdade não é um comentário e sim uma indagação:
Ainda há um pequeno pré-conceito em relação ao bloco de concreto.há uma maneira de deixar o conforto acústico e térimico mais evidentes nessas edificações?

juh_cah disse...

Assino em baixo!
Ainda acrescentando um comentário: é o processo construtivo residencial mais industrializado que se tem noticias...