ESTÁGIO NOVO CANAL...

ESTÁGIO NOVO CANAL...
A EQUIPE TECEDIFIC está trazendo um canal de estágios, onde enviamos os currículos para Empresas interessadas... Seja um seguidor desse blog e mande seu curriculo pelo email: tecedific@hotmail.com

23 de Setembro, dia do Téc. Edificações.

23 de Setembro, dia do Téc. Edificações.
Parabéns a todos os Técnicos de Edificações que apesar das imensas dificuldades, fazem bons trabalhos.

Prezados Leitores:

Esse blog possui mais de uma pagina, acesse e aproveitem.
Saiba o que é aterramento, conheça um pouco sobre impermeabilização, ART, pisos intertravados e muito mais...

Equipe TECEDIFIC
Fique Conosco

Orçamento e projetos RESIDENCIAIS, FISCALIZAÇÃO E VISTORIAS RESIDENCIAIS.

Orçamento e projetos RESIDENCIAIS, FISCALIZAÇÃO E VISTORIAS RESIDENCIAIS.
Saiba quanto vai gastar em sua obra, a Equipe TECEDIFIC traz o departamento de orçamento e projetos, para ajudar pessoas a orçar sua obra da maneira certa. ENTREM EM CONTATO CONOSCO. FISCALIZAMOS E VISTORIAMOS RESIDENCIAS PARA EMITIR LAUDOS E RELATÓRIOS DE INCONFORMIDADES.

O Nosso Planeta pede socorro...

O Nosso Planeta pede socorro...
É desta forma que o nosso Planeta se sente. Preserve o Meio Ambiente. Ajude a salvar o PLANETA. Preserve o VERDE. A EQUIPE TECEDIFIC esta nesta luta.

21 setembro 2010

Impermeabilização

Aprenda um pouco sobre Impermeabilização...

Impermeabilizar é o ato de isolar e proteger os materiais de uma edificação da passagem indesejável de líquidos e vapores, mantendo assim as condições de habitabilidade da construção. É uma técnica que consiste na aplicação de produtos específicos com o objetivo de proteger as diversas áreas de um imóvel contra a ação de águas que podem vir da chuva, de lavagem, de banhos ou de outras origens. Como tudo em construção civil, a impermeabilização também deve ser planejada para reduzir o custo e aumentar a eficiência.

Quanto custa uma impermeabilização bem feita?

Em qualquer atividade que envolve canalização de recursos financeiros temos que analisar a chamada “relação custo-benefício”. Em impermeabilização não é diferente.
Se estudarmos o custo de uma boa impermeabilização, veremos que varia entre 1% a 3% do custo total da obra. Se os serviços forem executados apenas depois de constatar problemas com infiltrações na edificação já pronta, o custo com a impermeabilização ultrapassa em muito este percentual. Isto porque refazer o processo de impermeabilização pode gerar um acréscimo de 10% a 15% do valor do serviço.
Devido aos altos índices de manifestações patológicas que vêm ocorrendo nas edificações busca-se, cada vez mais, a garantia e o controle da qualidade em todo o processo construtivo.
Desta forma, a qualidade final do produto depende da qualidade do processo, da interação entre as fases do processo produtivo e da intensa retro-alimentação de informações, fatores que proporcionam a melhoria contínua.

Os tipos de Impermeabilização podem ser divididos em:
• Pré-fabricados (manta asfáltica) - Possuem espessuras definidas e controladas pelo processo industrial.
• Moldado no local - pode ser aplicado à quente (asfaltos em bloco) ou a frio (emulsões e soluções).
• Rígido - Com argamassas poliméricas, conferem proteção mecânica à superfície impermeabilizada.

Impermeabilizar não é só aplicar produtos químicos, visa obter 100% de estanqueidade.


Para isso devemos observar as seguintes fases:


• Materiais Impermeabilizantes.

• Mão de obra de aplicação.

• Qualidade da construção.

• Fiscalização.

• Orientação aos usuários.

• Memorial descritivo.

• Especificação dos materiais a serem utilizados.

• Definição dos serviços a serem realizados.

• Estimativa de custos dos serviços descritos.

Dicas para uma boa impermeabilização:

Lajes com piscina e jardim: Arredonde os cantos vivos, que são as juntas entre a parede de alvenaria e a laje de concreto.
É necessário primeiro constatar se a pressão da água no local é positiva ou negativa. Sendo pressão positiva são indicados sistemas impermeabilizantes com produtos a base de asfalto como mantas e emulsões asfálticas, para pressão negativa é mais indicado produto como a argamassa polimérica.
Também é necessário encher a piscina de água antes de começar a impermeabilizá-la, pois com o peso a da água a estrutura irá se acomodar e poderão aparecer defeitos estruturais que devem ser corrigidos antes mesmo da impermeabilização.
EQUIPE TECEDIFIC
http://www.tecedific.blogspot.com/
Email: tecedific@ig.com.br / tecedific@gmail.com
Agora também no MSN tecedific@hotmail.com

Nenhum comentário: