ESTÁGIO NOVO CANAL...

ESTÁGIO NOVO CANAL...
A EQUIPE TECEDIFIC está trazendo um canal de estágios, onde enviamos os currículos para Empresas interessadas... Seja um seguidor desse blog e mande seu curriculo pelo email: tecedific@hotmail.com

23 de Setembro, dia do Téc. Edificações.

23 de Setembro, dia do Téc. Edificações.
Parabéns a todos os Técnicos de Edificações que apesar das imensas dificuldades, fazem bons trabalhos.

Prezados Leitores:

Esse blog possui mais de uma pagina, acesse e aproveitem.
Saiba o que é aterramento, conheça um pouco sobre impermeabilização, ART, pisos intertravados e muito mais...

Equipe TECEDIFIC
Fique Conosco

Orçamento e projetos RESIDENCIAIS, FISCALIZAÇÃO E VISTORIAS RESIDENCIAIS.

Orçamento e projetos RESIDENCIAIS, FISCALIZAÇÃO E VISTORIAS RESIDENCIAIS.
Saiba quanto vai gastar em sua obra, a Equipe TECEDIFIC traz o departamento de orçamento e projetos, para ajudar pessoas a orçar sua obra da maneira certa. ENTREM EM CONTATO CONOSCO. FISCALIZAMOS E VISTORIAMOS RESIDENCIAS PARA EMITIR LAUDOS E RELATÓRIOS DE INCONFORMIDADES.

O Nosso Planeta pede socorro...

O Nosso Planeta pede socorro...
É desta forma que o nosso Planeta se sente. Preserve o Meio Ambiente. Ajude a salvar o PLANETA. Preserve o VERDE. A EQUIPE TECEDIFIC esta nesta luta.

30 julho 2010

Solo Cimento

O que é Solo Cimento?



O solo cimento é uma mistura composta por terra, cimento e água.
É utilizada na construção de casas populares. A terra ideal para a mistura deve ser arenosa contendo entre 70% a 80% de areia.


Solo-cimento é o material obtido pela mistura de solo, cimento e água. O tijolo deste material é feito pela prensa, manual ou automatizada, dessa mistura. Após a prensa ele passa pela cura e secagem, não sendo necessária sua queima. O tijolo de solo-cimento também é conhecido como tijolo modular ou ecológico.   Ecológico pela expressiva redução do consumo de energia, já que não é necessária a queima do tijolo. Além disso, esse sistema de fabricação é muitas vezes viabilizado para programas habitacionais ou mutirões, como por administração direta. Fato que demonstra a transferência de tecnologia pela fácil assimilação dos operários, dos equipamento e também da mão-de-obra já familiarizada com o sistema construtivo de alvenaria.

É necessário antes da mistura fazer um ensaio do solo, para saber a porcentagem de áreia, argila e material orgânico. Uma casa de solo cimento é pratica e barata.

 EQUIPE TECEDIFIC
http://www.tecedific.blogspot.com/
email: tecedific@gmail.com / tecedific@ig.com.br

2 comentários:

Drika disse...

otimo blog

adorei

Carlos Bianchini disse...

É isso aí, as edificações construídas com tijolos de solocimento, não só contribuem com menor emissão de gases poluentes, por não serem queimados, como também dispensa o uso de madeira para caixarias. Também podemos fazer com que as paredes respirem, passando ar novo para dentro do ambiente,numa troca continua de ar e diminuição significativa do uso de ar condicionado, é uma questão de distribuição da tubulação de circulação dentro das salas através dos dutos de ventilação que se formam ao se encaixar tijolos modulares.
abç a todos
Carlos
crlsbnchn@gmail.com