ESTÁGIO NOVO CANAL...

ESTÁGIO NOVO CANAL...
A EQUIPE TECEDIFIC está trazendo um canal de estágios, onde enviamos os currículos para Empresas interessadas... Seja um seguidor desse blog e mande seu curriculo pelo email: tecedific@hotmail.com

23 de Setembro, dia do Téc. Edificações.

23 de Setembro, dia do Téc. Edificações.
Parabéns a todos os Técnicos de Edificações que apesar das imensas dificuldades, fazem bons trabalhos.

Prezados Leitores:

Esse blog possui mais de uma pagina, acesse e aproveitem.
Saiba o que é aterramento, conheça um pouco sobre impermeabilização, ART, pisos intertravados e muito mais...

Equipe TECEDIFIC
Fique Conosco

Orçamento e projetos RESIDENCIAIS, FISCALIZAÇÃO E VISTORIAS RESIDENCIAIS.

Orçamento e projetos RESIDENCIAIS, FISCALIZAÇÃO E VISTORIAS RESIDENCIAIS.
Saiba quanto vai gastar em sua obra, a Equipe TECEDIFIC traz o departamento de orçamento e projetos, para ajudar pessoas a orçar sua obra da maneira certa. ENTREM EM CONTATO CONOSCO. FISCALIZAMOS E VISTORIAMOS RESIDENCIAS PARA EMITIR LAUDOS E RELATÓRIOS DE INCONFORMIDADES.

O Nosso Planeta pede socorro...

O Nosso Planeta pede socorro...
É desta forma que o nosso Planeta se sente. Preserve o Meio Ambiente. Ajude a salvar o PLANETA. Preserve o VERDE. A EQUIPE TECEDIFIC esta nesta luta.

19 agosto 2010

Revista do Crea-Ba Nº 32

Data: 01/07/2010 Revista > Edição 32
Editorial
Urbanização: a ética da prioridade

De tempos em tempos retornamos à questão da urbanização. Em diferentes reportagens desta edição da Revista Crea-BA, partimos de exemplos presentes no dia a dia da capital baiana e chamamos a atenção para problemas comuns às demais cidades brasileiras.
Na matéria de capa, abordamos o processo de construção de um tipo de urbanização desarticulada que, somado ao crescimento vertiginoso da população, trouxe danos consideráveis à qualidade de vida da antiga Cidade do São Salvador da Baía de Todos-os-Santos.
Traçamos uma rápida linha do tempo, de 1549 até os dias atuais, demarcando o quanto as características morfológicas associadas às diferentes opções de gestão urbana colocam a cidade entre as mais caóticas do País do ponto de vista do desordenamento da ocupação do espaço urbano.
Fatores como falta de planejamento coordenado, adensamento populacional das encostas, falência dos sistemas viários, especulação imobiliária e falta de mecanismos efetivos de controle social transformaram a feição da capital, hoje com 3 milhões de habitantes.
A desarticulação entre os projetos, da mesma forma que a inexpressiva ou quase nula transversalidade entre as ações e as demandas da região metropolitana, é uma constante em iniciativas como a pirotécnica apresentação da cesta de alternativas denominada “Salvador: capital mundial”. A total falta de debate social e técnico sobre mais essa iniciativa do poder municipal comprova a fragilidade dos projetos apresentados como a salvação para problemas urbanos crônicos. Precisamos deixar claro que maquetes eletrônicas não são suficientes para dar conta da abrangência e dos impactos decorrentes das intervenções propostas. Some-se a isso o verdadeiro circo de revogações ao qual temos assistido atônitos e que reafirma a inconsistência das propostas.
Novamente, resta-nos apontar os equívocos técnicos e torcer para que a ética da prioridade baixe sobre a cabeça de nossos gestores no sentido de garantir-lhes um mínimo de sintonia com os anseios e necessidades sociais.
Jonas Dantas
Presidente

Contato do Crea-BA: 71 3453-8990

EQUIPE TECEDIFIC
http://www.tecedific.blogspot.com/
Email: tecedific@ig.com.br / tecedific@gmail.com

Nenhum comentário: